Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Recreação para crianças e adolescentes.

Olá!Hoje meus alunos voltaram das férias e chegaram no Projeto cheios de energia.
E para deixá-los felizes programamos um dia diferente,cheios de novidades!E quero mais uma vez compartilhar com vocês a experiência;

Primeiro fizemos um aquecimento com uma musiquinha bem interessante;O educador fica em um palco ou em algum espaço mais alto para que todas as crianças possam vê-lo.Na foto pedi ajuda de algumas alunas para me ajudar a ensinar a coreografia.Deixar rolar o som e fazer tudo que pede a música.É uma música bem infantil ,mas todos se divertem;
De:Rebeca Nemer
Música:TchuTchuê.
http://www.4shared.com/mp3/ixKAw5Ho/Rebeca_Nemer_-_Tchutchu.htm

Todos aquecidos,agora vamos para a próxima brincadeira;

Jogos dos bilhetes; Formar um grande círculo, com todos voltados para dentro, o coordenador colocará uma frase diferente em cada criança, a partir daí todos se espalham e lêem o que está escrito nas costas do colega e realizar o que pede na frase,mas sem ler em voz alta ,em seguida todos se posicionam novamente no círculo e cada um conta o que seus colegas fizeram com ele e tentam adivinhar o que estava escrito em suas costas;Sugestões de frases;dance comigo,Me leve ao jardim,Quantos anos eu tenho?Veja se estou com febre,Chore no meu ombro,Sorria pra mim,me abrace,me de um beijo na buchecha,Quanto eu peso?Estou dormindo me acorde, sente-se comigo,Me ensine a pular,Me faça uma careta,Veja se estou com febre,Bata palma para mim,Me cumprimente,Me elogie,me de a mão,etc..

Agora uma brincadeira de volta a calma,mas que também mexe com a imagiñação e criativdade.

Fábrica De Brinquedos;Vamos dividir as crianças em vários grupos.
Iremos precisar de ;sucata,ex;papel ,tesoura,barbante,cola,papelão,etc..
Cada grupo terá que montar um brinquedo e apresentá-lo.




É uma atividade demorada.O tempo para que todos consigam montar os brinquedos é de mais ou menos meia hora.Mas as crianças gostam,até aquelas mais agitadas se rendem ao trabalho em grupo dando idéias e colocando a mão na massa.
Ao final juntar todos os grupos e chamar um por um, para que possam dizer o tipo de sucata que usaram e a idéia que tiveram.
E elogiar muito a criatividade de cada um!

Espero ter ajudado!
Qualquer dúvida entre em contato;fulviangoulart@hotmail.com

 

2 comentários:

  1. Realmente foi um dia maravilhoso...
    Este ano promete, creio que você terá muitas coisas legais para publicar.
    Parabéns Fulvia, grande profissional.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Tati!!Você faz parte disso tudo também!!

    ResponderExcluir